As Quentinhas da 96
Cultura e Arte
Cadastro para o transporte escolar municipal começou nesta quarta

Começou nesta quarta-feira (02), o cadastro para o transporte escolar municipal. Os responsáveis dos alunos devem levar os documentos na Secretaria de Educação de 7h às 12h, como explica a Secretária de Educação, Cintia Leite: “Quem vai fazer a renovação e aqueles que são novatos precisam levar a matrícula”.

O cadastro vai até o dia 11 de janeiro, sexta-feira. Já o início das aulas da rede municipal está previsto para fevereiro.

A Secretária de Educação esclareceu que o processo de zoneamento – que divide os estudantes de acordo com a proximidade entre a escola e sua casa, é uma legalidade, definida pelo Estado: “Nós temos a resolução que obriga cumprir o zoneamento, tanto da zona rural quanto da zona urbana. É uma resolução estadual, que o município não pode descumprir. E se estamos fazendo dentro da zona urbana, que é justamente os alunos estarem mais próximos das suas residências, não justifica isso não ser cumprido na zona rural. É uma situação muito delicada, mas que a população precisa entender que devemos cumprir”, disse ela. 

Para esclarecer dúvidas, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, através do telefone 3379-1501. O órgão fica localizado à Rua Salomão Batista de Sousa, número 10, terceiro andar, no bairro Matozinhos.

Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Educação

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM