Coletânea 96
Destaques da Semana
Alistamento militar já começou e vai até o fim de junho

O prazo para o alistamento no serviço militar já começou. Os jovens brasileiros que nasceram em 2001 devem fazer o registro. As inscrições vão até o último dia útil de junho e podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar.

É necessário possuir um número de CPF para validar as informações. Quem não tem CPF deve levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e identidade à Junta Militar.

O jovem que não se alistar pode ser punido com uma multa - cujo valor varia conforme o tempo decorrido até que se apresente à Junta Militar. Além disso, quem não regulariza sua situação pode ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, entre outras sanções.

Feito o alistamento, os inscritos deverão ficar atentos à data em que deverão comparecer para participar do processo de seleção que, habitualmente, ocorre de fevereiro a novembro. A data para o comparecimento à Comissão de Seleção deve ser consultada no mesmo site de alistamento.

Foto: Reprodução/ Governo Federal

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM