Radiola
Horóscopo
Atletas são joanenses se destacam no cenário esportivo nacional

Em diferentes modalidades, atletas têm levado o nome de São João del-Rei no cenário esportivo brasileiro. Recentemente, o atleta são joanense Glenison de Carvalho se destacou na tradicional corrida de São Silvestre.

A corrida de rua acontece há 94 anos no último dia do ano. Desde 1990, a corrida tem 15 quilômetros. O atleta de São João del-Rei ficou em 16° lugar na classificação geral e entre os brasileiros, foi o 6° melhor, o atleta completou o percurso em 48 minutos e 34 segundos.

O corredor participou pela primeira vez da São Silvestre em 2017, quando ficou na vigésima terceira posição. Ele conta que para o ano de 2018 intensificou o treinamento. “Eu com o treinador e a minha equipe Elite Academia, intensificamos o treinamento porque sabíamos que a prova era dura e muito competitiva, por ser a considerada a prova mais importante da América Latina. A gente fez tudo dentro do possível, mas ainda faltaram alguns detalhes, como por exemplo, fazer treinamentos em países mais altos”.

Segundo ele, a possibilidade do treinamento em altitude é um dos diferenciais dos africanos na disputa. Nessa edição do evento, os três primeiros colocados foram oriundos da Etiópia e fechando o pódio, foram atletas da Tanzânia e Unganda.

Por causa da participação de Glenison em outras corridas durante o ano, ele conta que o resultado positivo era esperado. “A gente vem competindo o ano todo, em corridas da região e em outros estados, e competimos com atletas de todo o país. E através dessas competições, a gente sabe como está o nosso nível”.

Já dentro das quatros linhas, tem São Joanense esperando fazer um 2019 ainda melhor do que 2018.  O São Joanense Thiago Galhardo, atual meio campista do Vasco da Gama, retornou ao Brasil em 2018 depois de uma temporada no Vasco e foi uma importante peça para o time que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Antes de se reapresentar ao time carioca, Thiago passou parte de suas férias em São João del-Rei, o jogador comentou sua vinda na terra natal. “Foi muito legal a experiência de pode estar em São João del-rei rever amigos e família. Sendo que esse ano eu tive muito pouco de vir em São João del-Rei”.

Na primeira temporada defendendo as cores do cruzmaltino, Thiago Galhardo entrou em campo 38 vezes - sendo 16 vitórias, nove empates e 13 derrotas marcando sete gols. Thiago tem contrato até o fim de dezembro com o time de São Januário, questionado se vai cumprir todo o contrato, o jogador diz que recebeu propostas e sondagens de outros clubes, e que o seu futuro está nas mãos dos empresários. “Olha, eu tenho contrato. Se eu vou continuar, ou não, não sei. Estou muito feliz, quero comparecer, mas isso são coisas dos meus empresários e a diretoria do Vasco”.

Da dificuldade para aprender a dar o primeiro nó sozinho na chuteira, até o sonho de erguer as mãos para os céus e agradecer pelos tentos marcados em um grande clube nacional, para Thiago, o segredo está em nunca deixa de sonhar. “O que eu digo para todo mundo é nunca desista dos seus sonhos. Independente de qual seja, médico ou engenheiro é sempre acreditar. É difícil, muito difícil, mas a alegria e a felicidade de conseguir não tem tamanho”.  

Foto: Reprodução/ Globo Esporte/ Laura Maria

 

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM