Programação Normal
Fé em Debate
Banco de leite da UTI neonatal em São João del-Rei precisa de doações

O banco de leite da UTI neonatal da Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei está passando por dificuldades. De acordo com informações da instituição, a UTI neonatal está com a lotação máxima de bebês prematuros. Muitas das mães não conseguem produzir o leite e por isso, a doação de mulheres que estão amamentando é tão importante.

O leite coletado aqui em São João del-Rei é enviado para Juiz de Fora, onde passa pelo processo de pasteurização. Como uma forma de pagamento pelo processo realizado, apenas 50% do leite retorna até São João del-Rei.

As mães que puderem ajudar coma doação de leite materno, podem procurar a Santa Casa com a documentação necessária para o cadastro. É preciso levar os exames feitos durante o pré natal, desde que sejam feitos nos últimos seis meses.

Esse cadastro pode ser feito a qualquer dia, inclusive finais de semana. A mãe recebe um kit estéril para a retirada do leite em casa, onde a Santa Casa envia um responsável para buscar.

Cada 300 ml de leite materno dura apenas 8 horas, em média, dependendo da alimentação de cada bebê. A Santa Casa fica localizada na  Avenida Tiradentes, número 289.

Foto: Reprodução/ G1

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM