Programação Normal
Experiência de Deus
Repasses do governo estadual podem afetar carnaval em São João del-Rei

A dívida do governo estadual com os municípios ainda causa problemas na administração das cidades. De acordo com o prefeito municipal de São João del-Rei, Nivaldo Andrade, por conta da falta de repasses, a prefeitura deve ficar os próximos dias sem fazer novos gastos. “O estado não está pagando a prefeitura, por isso, vamos ficar sessenta dias sem comprar nada. Agora é hora de refletir e ver como vai ser a nova gestão do governador”, afirmou.

Essa falta de repasses pode acabar afetando a realização do carnaval em São João del-Rei. Ainda de acordo com Nivaldo, a situação é de incerteza: “Eu vou fazer uma reunião dia 16 ou dia 17 com os representantes do governo para saber sobre o repasse de vinte e cinco milhões do município para ver se vamos ter carnaval, ou não. Mas só daqui uns dez dias porque a gente não sabe o que vai acontecer ainda”.

A AMVER – Associação dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes revelou no final do ano passado que a dívida com o Fundeb dos 18 municípios filiados está estimada em cerca de 20 milhões de reais. Somados ainda aos valores em atraso do Programa de Transporte Escolar, Programa de Saúde e da Assistência Social, a dívida chega a 58 milhões e 700 mil reais.

O Governo de Minas Gerais liberou um comunicado na tarde desta segunda-feira, informando que teve início o processo de retomada das transferências regulares de recursos para os municípios mineiros.

Foto: Reprodução/ VAN UFSJ

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM