Programação Normal
Programação Normal
Dezessete casos de influenza são registrados em SJDR

 O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde em 3 de janeiro, mostra que foram registrados 85 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave na região Centro Sul de Minas Gerais.

Os casos de influenza A na região foram registrados em Barbacena e São João del-Rei. Em Barbacena, foram 68 casos e 5 óbitos. Já na cidade histórica, foram 17 casos e dois óbitos. Além disso, outros 20 casos e dois óbitos estão sob investigação na região.

 Para diminuir os casos de influenza, a vacinação contra a doença foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações em 1999. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza abrange indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde e professores, além de outros casos especiais.

 A enfermeira chefe do setor de epidemiologia de São João del-Rei, Eliene Freitas, destaca a importância da vacinação: “A gente tem feito campanhas intensas, mas realmente é preocupante. É importante que a população desperte a preocupação e procure os postos para vacinar. Dois dos grupos não cumpriram a meta de vacinação, o de gestantes e das crianças menores de cinco anos. Isso prova que os pais não estão levando as crianças até os postos para vacinação”. 

No geral, o número de mortes causadas pela infecção do vírus Influenza em Minas Gerais praticamente dobrou em 2018. Com 98 mortes, comparado ao índice de 2017, quando foram registrados 50 óbitos, o crescimento foi de 96%.

Foto: Reprodução/ Agência Brasil - EBC

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM