As Quentinhas da 96
Sertanejo
Professora de canto de Lucas e Vinicius fala sobre participação da dupla no The Voice

A dupla Lucas e Vinicius, de 11 anos, encantou os brasileiros em sua primeira apresentação no programa The Voice Kids da Rede Globo. Com um show de simpatia e talento, os meninos foram escolhidos pelo time de Simone e Simaria no programa.

 A dupla é de São João del-Rei e faz apresentações desde 2017. Mas a professora de canto dos garotos, Paula Mendes, conta que a música está na vida da dupla desde bem antes: “Os meninos têm um talento nato. Eles nasceram super afinados, super talentosos, só que no canto tem coisas que precisam ser trabalhadas. E eu venho trabalhando técnicas com eles, como a segunda voz”. 

Ela dá aulas de canto há mais de dez anos e para a dupla há cerca de 10 meses. A professora de canto explica que há uma diferença entre ensinar crianças e adultos: “Com algumas crianças já podemos ensinar técnicas utilizadas com os adultos. No caso dos meninos, eles já tem um contato com o público, participando de grandes eventos na região”.

Com a participação no The Voice, a professora e Lucas e Vinicius aumentaram o ritmo de treinamento e aulas: “Agora a gente tem que trabalhar com arranjos, vocal, segunda voz, é uma corrida contra o tempo”, disse.

A professora de canto acredita que os meninos vão longe no programa e conta com o apoio da população são joanense, quando a fase de votação popular chegar: “Daqui para frente vão ser batalhas, né? E depois é o público que vota. Os são joanenses tem que ficar ligadinhos para gente apoiar os meninos que são aqui da terrinha, porque eu tenho certeza que eles podem chegar longe”. 

Os gêmeos do sertanejo seguem com a participação no programa e também com a agenda de shows.

Foto: Reprodução/ Globo Play

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM