Alvorada Sertaneja
Jovens estudantes foram detidos após picharem muros

Empenhados pelo COPOM, por volta das 2h na madrugada de sábado (9), Policiais Militares se deslocaram até a Praça Pedro Paulo no bairro das Fábricas em São João del-Rei, onde denúncia dava conta de que três indivíduos estavam fazendo pichações em muros e portas de residências e estabelecimentos comerciais.

Os militares se depararam com os suspeitos que foram identificados como H.K.D., 18 anos, natural do Rio de Janeiro, L.F.J., 18 anos, natural de Lorena e L.G.S.L., 21 anos, natural de São João del-Rei.

Com os jovens foram localizados alguns desenhos em esboço, uma porção de maconha e tampas de latas de spray. Próximo a eles, estava uma lata de tinta spray na mesma cor usada nas pichações e ainda com tinta.

Os três indivíduos foram colocados na viatura e os militares percorreram as vias por onde eles passaram e verificaram a existência de pichações com as letras “ZAO”, em vários imóveis residenciais e comerciais.

Quanto a maconha, H.K.D. assumiu a propriedade e disse que seria para seu consumo. 

Diante dos fatos, os três foram levados até a Delegacia de Policia Civil e foram liberados depois de assinarem o termo circunstanciado de compromisso de comparecimento perante o Juizado Especial Criminal no Fórum Carvalho Mourão.

Foto: Reprodução/ Seds

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM