Emboabas Samba
Programa da Prefeitura
Vereador entra com mandado de segurança para cancelamento do Rotativo em SJDR

O estacionamento rotativo de São João del-Rei sofreu um reajuste. O valor cobrado pela hora passou de R$ 2 para R$ 2,20. Segundo informações do Vereador Rodrigo, a dívida da empresa que presta o serviço com a Prefeitura Municipal da cidade chega a quase 500 mil reais e por isso, o vereador entrou com um pedido na Justiça de que o contrato seja cancelado.

“Eles não cumprem os repasses com a Prefeitura, não fazem a manutenção dos semáforos, nem a doação anual de um semáforo. E ainda fomos surpreendidos com esse aumento de 10%, muito acima da inflação, então entrei com esse mandado de segurança e estamos no aguardo do senhor Juiz fazer o julgamento”, explicou Rodrigo.

O vereador ainda conta que uma solução proposta é que a prefeitura assuma o serviço: “Uma proposta é que a prefeitura assuma o serviço com um valor mais baixo e o cidadão seja respeitado, sem perder os empregos que foram gerados”, disse.

Rodrigo destaca que tomou a decisão após manifestação nas redes sociais quanto ao aumento: “Quero agradecer aos internautas que abraçaram essa questão que é de nós todos”, afirmou.

 O estacionamento rotativo em São João del-Rei está funcionando desde o dia 12 de maio de 2017. De acordo com o vereador Rodrigo, ainda não se sabe quando o mandado de segurança será avaliado pela Justiça, mas deve ser em breve.

Foto: Reprodução/ VAN UFSJ

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM