Programação Normal
Programação Normal
São-joanenses têm nova oportunidade para estudar no Conservatório

Interessados em realizar algum curso no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, mas que não conseguiram se inscrever no período regular de matrícula, devem ficar atentos a esta nova oportunidade. É que na próxima terça-feira, dia 19, o Conservatório de São João del-Rei distribui senhas para matrículas em vagas remanescentes de 2019.

As senhas para matrícula são limitadas. Elas correspondem as vagas de desistência de alunos no ano letivo atual. A distribuição acontece em horários diferenciados, sendo às oito da manhã para alunos de escolas estaduais, às dez da manhã para alunos de escolas municipais, às duas da tarde para estudantes de instituições privadas e a partir das quatro da tarde para demais interessados.

Para se inscrever, os candidatos devem ter 10 anos ou mais. Estudantes devem levar a declaração escolar, comprovando a matrícula ativa nas instituições de ensino. Não podem se inscrever a estas vagas candidatos já matriculados e frequentes no Conservatório, nem os desistentes de 2019.

A documentação, o horário e a data para a efetivação da matrícula serão informados na distribuição de senhas. Geralmente, os alunos de nível iniciante devem frequentar às aulas duas vezes por semana, do instrumento escolhido e de disciplinas coletivas de caráter obrigatório. Todos os cursos são gratuitos.

O número de vagas e os cursos disponíveis serão divulgados a partir de 8h no dia 19 de março. A distribuição de senhas acontece no próprio Conservatório, localizado na Rua Padre José Maria Xavier, número 164, no Centro. Mais informações são obtidas no site www.conservatoriosjdr.com.br.

Foto: Elaine Maciel/ Rádio Emboabas

 

 

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM