Alvorada Sertaneja
Após empate, Athletic precisa vencer o último jogo para garantir a permanência no módulo II

O Athletic entrou em campo no sábado (13) precisando vencer para garantir antecipadamente sua permanência no Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe são joanense encarou o América-TO, adversário direto da parte de baixo da tabela.

Mesmo contando com o apoio da sua torcida, o Esquadrão de Aço não conseguiu balançar as redes do Estádio Joaquim Portugal. Desperdiçou inúmeras chances e saiu de campo amargando um empate em 0x0.

Com o empate, o Athletic chegou a 11 pontos na competição. Empatado com Ipatinga, Uberaba e Democrata de Sete Lagoas. O América TO tem 9, mas na próxima partida, o time ganhará três pontos por W.O. contra o Tricordiano e chegará a 12.

 Para permanecer na competição, o Esquadrão de Aço só depende dele: precisa vencer o Nacional de Muriaé no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Soares de Azevedo. Se empatar, o Athletic chega a mesma pontuação que o América-TO e perde na quantidade de cartões amarelos e vermelhos, que também é critério de desempate. Se perder, o Athletic vai precisar de contar com tropeços de Uberaba e Democrata de Sete Lagoas - que apesar do mesmo número de pontos, perdem para o Athletic no saldo de gols.

Foto: Reprodução/ Athletic Club

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM