Madrugada & CIA
Programação Normal
Evento quer valorizar a identidade cultural de Santa Cruz de Minas

Começou nesta quinta-feira (2), o Culto à Santa Cruz. O evento é realizado em Santa Cruz de Minas para valorizar a identidade cultural da cidade. Isso é o que explica a secretaria de cultura, Betânia Resende: “É um resgate desse evento que já acontecia há um tempo e queremos destacar a identidade do município, que tem uma forte ligação com esse cruzeiro”, contou.

O evento ainda será uma oportunidade de gerar trabalho e renda para a comunidade local. Com o CRAS, as mulheres aprender artesanato e desenvolvem as cruzes bentas que serão distribuídas após a missa. Até o dia 5 de maio, há a oportunidade de compra e venda dos produtos da economia solidária na feira.

Tudo isso foi pensado para valorizar a cidade e suas costumes e tradições: “Os grupos da economia solidária vão ter seu especo, com comidas típicas e produtos artesanais da identidade, valorizando o que é produzido em Santa Cruz”. Grupos culturais e religiosos também terão espaço nas atividades, como a Corporação Musical São Sebastião, o Congado São Miguel Arcanjo e São Jorge e os membros da Escola de Viola Caipira.

A programação completa do Culto à Santa Cruz  ainda conta com shows, lanche compartilhado e cinema na praça.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Santa Cruz de Minas

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM