Madrugada & CIA
Programação Normal
Artigos Científicos do Curso de Ciência da Computação da UFSJ ficam entre os melhores do país

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realiza anualmente o Concurso de Trabalho de Iniciação Científica. A Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), que já possui um histórico positivo nesse concurso, ficou com três trabalhos entre os dez melhores.

Isso é o que explica o orientador dos artigos professor Leonardo Chaves. “Três de nossos trabalhos desenvolvidos aqui no laboratório Mineração de Dados e Alto Desempenho da UFSJ ficaram entre os dez melhores do concurso”.

Outra instituição que, também ficou com três premiações entres os dez melhores, é a Universidade de São Paul (USP) - que é uma das maiores universidades do país.

Além disso, o trabalho do aluno Millas Násser - que ingressou no curso através das cotas sociais para alunos de escola pública - foi além e está concorrendo à categoria de melhor trabalho de Iniciação Científica do Brasil, no campo da Ciência da Computação.

A expectativa do professor Leonardo é que mais adiante os trabalhos da pós-graduação em Ciência da Computação da UFSJ também sejam premiados: “Esses resultados mostram que a gente está no caminho certo de pesquisa. Se com alunos de graduação, a gente tem conseguido fazer pesquisas com reconhecimento nacional, a expectativa é que em breve a gente consiga premiação com os trabalhos de pós-graduação”, afirmou.

A premiação dos três melhores trabalhos em Iniciação Cientifica do Brasil, na área de Ciência da Computação, vai acontecer em julho, em Belém do Pará, no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.

Foto: Reprodução/ Marcius Barcelos/ UFSJ

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM