Madrugada & CIA
Programação Normal
Avião faz pouso forçado próximo à Casa de Pedra

Na tarde desta quarta-feira (8), militares do Corpo de Bombeiros em São João del-Rei receberam informação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) de que uma aeronave havia desaparecido a cerca de nove milhas de uma das cabeceiras do aeroporto de São João del-Rei.

Ainda de acordo com o CINDACTA, foi feito contato com o piloto. Ele relatou ter feito um pouso de emergência, sem nenhum ferimento.

Em um primeiro momento, as informações apontavam que o avião teria feito o pouso próximo ao Aviário Atalaia, na cidade de Prados. Porém, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da região não o localizaram.

Já no início da noite, a aeronave foi encontrada na área da Fazenda Córrego das Pedras, próximo à Mineração Jundu, na Casa da Pedra.

O Corpo de Bombeiros verificou que se trata de um Avião Piper Prefixo PR-NPA, pertencente ao Aeroclube de Goiás. A aeronave estava de cabeça para baixo. Nada de ilícito foi localizado no local. 

O piloto e o aluno estavam hospedados em uma pousada próxima. O instrutor de vôo José Luzia de Santana, 61 anos, confirmou que ambos não se feriram.

Segundo ele, o Cenipa - órgão oficial para realizar a perícia, já havia sido acionado e viria até o local na manhã desta quinta-feira (9).

Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros de São João del-Rei

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM