Madrugada & CIA
Programação Normal
Força tarefa contra a dengue acontece nesta sexta no Tejuco

O bairro do Tejuco vai receber uma força tarefa contra a dengue nesta sexta-feira (10). O objetivo é remover os focos de água parada na luta contra o Aedes aegypti e ainda conscientizar a população.

O coordenador do setor de endemias, José Ubirajara Junior, explica que é uma atividade em conjunto com diversos setores da prefeitura e órgãos da cidade, como Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura, agentes de endemias e 11º Batalhão de Infantaria. “Começamos na sexta passada na área do Grande Matosinhos e agora é o bairro do Tejuco, a partir de 8h da manhã. Essas são áreas de maior incidência”.

Haverá a limpeza das margens do Córrego do Lenheiro e um bota fora para recolher entulhos. A população pode colocar os materiais nas portas das casas para serem recolhidos. Ainda vai acontecer mutirão de limpeza em casa de acumuladores, que contam com ordem judicial. “Todo aquele material que o lixeiro não recolhe, nós vamos recolher. A expectativa é de recolher de seis a oito caminhões”, disse o coordenador.

É importante acabar com os focos do mosquito, porque ele é o transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Na cidade, até o dia 3 de maio, eram 221 casos prováveis de dengue e 11 casos prováveis de chikungunya. Esse número engloba os confirmados e aqueles sob investigação.

Foto: Reprodução

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM