Programação Normal
Experiência de Deus
Animal silvestre é capturado no Condomínio Colinas del-Rei

No fim de tarde da última segunda-feira (6), o condomínio Colinas del-Rei recebeu uma visita inusitada: a de um Leopardo Tigrinho, mais conhecido como Gato do Mato.

Três cães estranharam a presença do animal silvestre e, por defesa, o atacaram. Os moradores Mara Dias e seu filho acompanharam o fato e perceberam que o animal estava machucado. Para ajudá-lo, colocaram uma caixa na rua e, em menos de cinco minutos, o Gato do Mato entrou em busca de proteção.

A bióloga Fabíola Resende Rodrigues do Instituto Estadual de Florestas esteve no local com a Polícia Militar do Meio Ambiente e outros profissionais. Ela relata como encontraram o animal: “Conseguimos observar que ele estava prostado e com a pupila dilatada, o que não é comum para um felino durante o dia”.

 Logo depois, o primeiro passo foi levá-lo para um local seguro: “Colocamos ele numa jaula maior em um espaço na polícia, para que ele ficasse menos estressado. Ele bebeu água, mas não quis se alimentar naquele momento”, contou.

Diante do quadro, verificaram a necessidade de se passar por exames especializados. Como em São João del-Rei não há uma clínica adequada, nesta terça-feira o levaram para a Universidade Federal de Lavras (UFLA). A equipe constatou que o animal silvestre está com a visão bastante comprometida.

Portanto, seu destino vai depender dos resultados dos exames: caso ele fique cego, será encaminhado para um zoológico ou mantenedouro de vida silvestre cadastrado, já se o animal se recuperar, será liberado em uma área adequada na região.

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Mara Dias

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM