Madrugada & CIA
Programação Normal
Campanha do Maio Amarelo faz ações nas escolas de São João del-Rei

Neste ano, o foco da Campanha do Maio Amarelo são as crianças. A iniciativa acontece em todo o mundo e em São João del-Rei, a Guarda Municipal vai realizar ações com as escolas.

Nesta terça-feira (14), às 14h, haverá intervenção educativa junto ao SESI. Já na quinta-feira (16), às 9h, a ação acontece com a Escola Estadual Aureliano Pimentel. No sábado (18), acontece passeio ciclístico com a Escola Estadual Aureliano Pimentel. Já nos dias 20 e 22, acontece intervenção educativa na BR 383. Fechando a programação, no dia 31, acontece carreata e passeata pelas ruas da cidade.

Com o tema “O sentido é a vida #meouça”, o objetivo é levar os conselhos das crianças para os pais e motoristas, como explica o Guarda Municipal Costa: “Esse ano é voltado para os pais ouvirem os conselhos das crianças, porque elas são o futuro do país e elas são o público mais vulnerável no trânsito: a maioria dos acidentes com vítimas fatais são crianças entre 9 e 14 anos”, disse.

Ainda de acordo com o guarda, são as reflexões sobre o tema, legislação e fiscalização que diminuem o número de acidentes. O objetivo da campanha então é conscientizar os motoristas e pedestres e reduzir as mortes no trânsito.

Foto: Reprodução

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM