Programação Normal
Noticiário Nacional
CPI para investigar o DAMAE é rejeitada na Câmara Municipal

No mês de abril, os vereadores Lívia Guimarães, Dudu de Paula, Geraldo do Terço, Igor Sandim e Altamir Zanetti protocolaram um pedido de CPI para investigar o DAMAE.

Na data, a vereadora Lívia explicou que o objetivo é exigir mais transparência na instituição: “Nós temos recebido muitas reclamações com respeito à qualidade do serviço ou ausência do serviço, denúncia também de supostos funcionários fantasmas. E a população é a principal prejudicada, ficando sem seu serviço fundamental: falta água, a rede de esgoto estoura. Então entramos com esse pedido para saber o porquê da autarquia estar tão sucateada”, disse.

 Conforme determinam os trâmites, a CPI é encaminhada para a Presidência da Casa. Como o presidente da câmara também havia assinado o documento, foi enviado para o vice presidente, Sthefanio Pires, que não acatou o pedido da CPI. Então, os cinco vereadores que fizeram a solicitação recorreram ao plenário e o pedido de CPI foi para votação de todos.

Na última terça-feira (14), a CPI foi votada e rejeitada por seis votos contrários. Os vereadores votaram da seguinte maneira: Dudu de Paula, Lívia Guimarães, Geraldo do Terço, Professor Leonardo e Altamir Zanetti foram favoráveis a investigação. Já Jorginho Hannas, Rodrigo Deusdedit, Weriton Andrade, Sthefanio Pires, Cabo Zanola e João Heitor votaram contra.

Foto: Reprodução

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM