Madrugada & CIA
Programação Normal
20/05/19 - Em coletiva, vereadores explicam voto contrário à CPI do DAMAE

Aconteceu na última sexta-feira (17) uma coletiva de imprensa na Prefeitura Municipal sobre a CPI do DAMAE. A reunião, inicialmente, seria com o Prefeito Nivaldo, que não compareceu alegando problemas com a saúde. Estiveram presentes os vereadores Stefânio Pires, Cabo Zabola e João Heitor e o atual diretor do DAMAE, Jorge Hannas.

Esses vereadores votaram contra o requerimento de CPI do DAMAE na última reunião da Câmara Municipal e afirmaram que isso foi devido à incoerências no documento apresentado e também a uma investigação já existente, que está sendo realizada pelo Ministério Público. Isso é o que explica Cabo Zanola: “Nós votamos contra um requerimento totalmente político, que não atende às exigências constitucionais. Os fatos que deram origem ao requerimento já estão sendo investigados pelo Ministério Público”.

O vereador Stafânio ainda destacou que medidas já estão sendo tomadas pela nova direção do DAMAE para sanar os problemas: “O diretor do DAMAE reassumiu as funções dele no departamento e está tentando fazer uma recuperação de imediato no DAMAE. Ninguém perguntou ou quer saber quantos vazamentos foram estancados. O diretor do DAMAE já fez muita coisa nesses primeiros trinta dias de atuação”.  

Os vereadores também afirmaram que as informações da autarquia podem ser requeridas por qualquer cidadão, por meio da Lei de Acesso à Informação.  

Foto: Rádio Emboabas

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM