Light Music
Resumo das novelas – Vida dos famosos
21/05/19 - Detonação em mineradora causa tremor de terra em São João del-Rei

Atualizado às 11h34

Nesta segunda-feira (20), por volta de 18h30, moradores de diversos pontos de São João del-Rei disseram ter ouvido um forte estrondo e sentir a terra tremer, principalmente em áreas próximas à Serra de São José. Há relatos de que janelas de algumas residências na Colônia do Marçal e Solar da Serra teriam até mesmo trincado.

As informações iniciais da Defesa Civil davam conta de que seria uma repercussão na formação rochosa da região, devido a um tremor de terra registrado em Definópolis – Minas Gerais. Já por volta de 20h30, a Polícia Militar informou que o estrondo e o tremor haviam sido por detonação de restos de explosivos da Mineradora Ômega em Santa Cruz de Minas.

Por ser período noturno, não foi possível averiguar a situação com mais detalhes. Nesta terça-feira, a Polícia Militar juntamente com a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizou uma visita ao local para melhor esclarecimento do ocorrido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estrondo ocorreu após uma explosão controlada na mineradora - que foi potencializada por sobras de explosivos de detonações anteriores. Entretanto, não foi constatado nenhum dano na estrutura do local ou em residências próximas.

Foto: Reprodução/ Trilheiro do Mundo

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM