Light Music
Programação Normal
22/05/19 - São João del-Rei registra casos prováveis de Zica Vírus

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde divulgado na segunda-feira (20), São João del-Rei tem dois casos prováveis para Zica Vírus.

Pelo boletim, a secretaria informou também que a cidade possui 425 casos notificados de doenças causadas pelo Aedes aegypti. Sendo 402 para dengue. Desses, 17 foram descartados e 71 confirmados, os demais estão sendo investigados. A secretaria investiga também 21 casos para chikungunya.

Os sinais de infecção pelo Zika vírus são parecidos com os sintomas de dengue: febre baixa, dor muscular, dor nas articulações e conjuntivite.

Em relação ao Zica Vírus, a preocupação aumenta pelo fato de que gestantes contaminadas podem transmitir o vírus para o feto durante a gravidez - e a transmissão está relacionada a ocorrência de microcefalia e outros defeitos cerebrais graves do feto.

A principal forma de combater o mosquito Aedes aegypti é eliminar locais com água limpa parada. Em caso de suspeitas de Dengue, Zica ou Chikungunya, busque orientação médica.

Foto: Reprodução

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM