Radiola
Horóscopo
Feiras são opção para quem busca por alimentos naturais

Quem não gosta de ir à feira e voltar com a sacola repleta de produtos? Tem gente que até pula cedo da cama para garantir tudo da melhor qualidade. Em São João del-Rei, produtores se espalham oferecendo iguarias naturais e artesanais.

Na UFSJ, às terças-feiras, acontece a Feira Agroecológica. A intenção é manter a saúde em primeiro lugar, como destaca a nutricionista responsável Camilla Gobira. “É a ideia de trazer para a cidade um alimento saudável sem agrotóxico e valorizar a produção local, a economia solidária”, disse.

No estande da Lucineia Silva, o freguês encontra de tudo. Desde alface até broas sem glúten. Ela diz que a principal missão é proporcionar às famílias uma alimentação 100% limpa: “A gente quer tirar esse veveno da mesa do consumidor. Mesmo que a gente traga em pequena quantidade, é um alimento sem agrotóxicos” afirmou.

O bairro Matosinhos também tem seu dia de feira. Por lá, a movimentação acontece aos domingos de manhã. Depois de passar por uma reestrutuação, novos produtores passaram a integrar o espaço, com itens variados: frutas, legumes, pastel, caldos, congelados.

Segundo a organizadora, Adriana dos Santos, a intenção é ampliar ainda mais as opções. “Na feira de Matosinhos, você encontra de tudo”, conta. Vale lembrar que a Adriana é responsável ainda pela Feira Orgânica que ocorre aos sábados, na Avenida Tiradentes.

Foto: Reprodução/ ASCOM UFSJ/ Agnes Reitz

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM