Jornal Emboabas
A Hora do Angelus
Hemominas de São João del-Rei participa da campanha Junho Vermelho

O mês de junho marcado pelas baixas temperaturas que propiciam o aumento da incidência de infecções respiratórias, além de ser a temporada de provas nas escolas e começo das férias. Por esses motivos, é um período em que os estoques dos bancos de sangue apresentam quedas significativas.

Para destacar a importância da doação de sangue, é feita a campanha Junho Vermelho. A coordenadora do Hemominas de São João del-Rei, Beth Santos, explica: “É uma campanha do Governo Federal para incentivar as pessoas a doarem nesse período mais frio e também pelo dia mundial do doador de sangue, no dia 14”, disse.

Um doador consegue ajudar até quatro pessoas, com uma única doação. “Doa-se 450 ml de sangue, que é fracionado em partes: plasma plaquetas, concentrado de hemácias e crio, então pode-se ajudar até quatro pacientes, já que cada um recebe o que precisa”, afirmou Beth.

É importante lembrar que para doar sangue, é só ir até o Hemominas entre 7 e 11 horas. Além disso, é possível agendar a doação pelo telefone (32) 3322-1155 ou pelo site hemominas.mg.gov.br. A sede de São João del-Rei fica na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, 175, no bairro Segredo.

Foto: Reprodução/ Barroso Em Dia

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM