As Quentinhas da 96
Cultura e Arte
Inscrições abertas para brigadista voluntário em SJDR

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de brigadistas voluntários da Brigada Um em São João del-Rei. O interessado em se tornar um brigadista deve ter mais de 18 anos e possuir boa saúde física e mental. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (32) 9 8410-9531, ou pelo site www.brigada1.org.br.

Depois de inscritos, será feito um curso divido em duas partes: teórica e prática. O curso teórico será feito nos dias 29 e 30 de junho no Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei. Já a parte prática será realizada nos dias 6 e 7 de julho, durante o dia e a noite na Serra do Lenheiro.

Atualmente, a cidade possui um grupo com 30 pessoas. Mas, de acordo com o coordenador de brigadistas de São João del-Rei, Hélio de Carvalho Júnior, o número não é suficiente para controlar as queimadas no município e a preocupação é que o número de incêndios aumente com a chegada do inverno, o período mais seco do ano.

Além de atuarem no controle de queimadas, o grupo também trabalha com a prevenção de incêndios. “Fazemos campanha nas escolas, trabalhos com a população pela Serra do Lenheiro”, disse.

As inscrições para o curso custam R$ 70,00 e o valor é usado para alimentação dos brigadistas e possíveis despesas da Brigada Um. No sábado, dia 22 de junho, uma equipe de brigadistas estará no coreto da Avenida Tancredo Neves, no Centro, das 8h às 12h para esclarecer dúvidas sobre o curso. 

Foto: Reprodução/ VAN UFSJ

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM