Light Music
Programação Normal
12/06/19 - Santa Cruz de Minas vai ganhar área de transbordo para resíduos

No mês dedicado ao meio ambiente, Santa Cruz de Minas deu um passo adiante para se transformar em um local ainda mais verde. É que em parceria com o Cigedas – Consórcio de Desenvolvimento Ambiental das Vertentes, a prefeitura obteve a licença ambiental para a construção de uma área de transbordo. Esse é um espaço destinado ao depósito de resíduos sólidos urbanos.

A prefeita Sinara Campos explica o projeto: “É o primeiro passo para que Santa Cruz saia na frente e dê a destinação correta para o lixo. Através dessa área de transbordo, vamos enviar nosso lixo para o aterro sanitário controlado e com as devidas licenças”.

 A área de transbordo vai funcionar como uma ponte entre a população e os aterros legalizados. Os caminhões vão coletar o lixo, transportá-los para os contêineres que vão ser instalados na área e, em seguida, esses contêineres vão ser levados para um aterro. Em paralelo, a coleta seletiva também vai ser implantada no município.

Sinara ressalta que a iniciativa dos projetos vem de uma visão ampla: “É só o início de uma política que quer transformar a visão ambiental e cultural da cidade”, afirmou.  A previsão é que as obras da nova área comecem na próxima semana e entre em funcionamento dentro de dois meses.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Santa Cruz de Minas

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM