Programação Normal
Experiência de Deus
Cadastramento Escolar 2020 termina no dia 12 de julho

O Cadastramento Escolar para ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino em 2020 está sendo realizado desde o dia primeiro de julho. O prazo segue até a próxima sexta-feira, 12 de julho.

Unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais, o cadastro é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência. O Cadastramento em todo o Estado deverá ser feito pela internet, no site da Secretaria de Estado de Educação. E deve ser feito pelos pais ou responsável legal, maior de 18 anos. Já os jovens maiores de 18 anos podem fazer seu próprio cadastro.

Podem se inscrever: crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020, os candidatos a uma vaga nos demais anos do ensino fundamental nas redes públicas de ensino; e os interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não deve se inscrever no Cadastro Escolar o aluno que já está matriculado no ensino fundamental nas redes públicas.

Caso os candidatos ou seus responsáveis não tenham acesso à internet, é necessário procurar a Secretaria de Educação. Em São João del-Rei, o endereço é Rua Salomão Batista de Souza, 10 em Matosinhos.

Foto: Reprodução/ Carta Educação

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM