Programação Normal
Experiência de Deus
75% das vagas para oficinas do Inverno Cultural já foram preenchidas

Uma das atrações do 31º Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) são as oficinas. Como em anos anteriores, a procura pelas atividades oficineiras é grande. Entre as 47 oficinas oferecidas, 24 já estão com vagas esgotadas. Das 988 vagas, restam apenas 271.

As vagas são para atividades nas áreas de arte-educação, artes cênicas, artes visuais, literatura, música e mutirão cultural. As inscrições para as oficinas devem ser feitas pelo site: www.invernocultural.ufsj.edu.br.

Caso haja interesse em participar de oficinas com vagas já esgotadas, é possível ir até o local da atividade no primeiro dia da oficina e tentar uma vaga a partir de desistências.

Além das oficinas, a programação conta com shows musicais, exposições, lançamentos de livros, exibição de documentários e eventos infantis.

O pró-reitor de extensão e assuntos comunitários da UFSJ, Ivan Vasconcelos, disse que a expectativa é levar a programação para toda a comunidade, promovendo ações em vários bairros de São João del-Rei. “A gente vai ter atrações em nove bairros da cidade, então temos uma perspectiva de levar as atrações até os moradores”, disse.

Em 2019, o tema do festival é Semear – promovendo discussões sobre a arte, o meio urbano, e a convivência social da comunidade. O Inverno Cultural começa no sábado (20) e vai até o domingo, 28 de julho.

Foto: Reprodução/ Inverno Cultural

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM