Programação Normal
Experiência de Deus
Comércio local busca valorização frente as concorrências do mercado online

O comércio eletrônico é uma realidade. A variedade de ofertas e produtos oferecidos por lojas online aumentam a cada dia. Com o avanço do mercado digital, as lojas físicas buscam se renovar e se reinventar para não perder a clientela. Os empresários além de enfrentar a velha concorrência das empresas locais, precisam se preocupar também com a disputa do comércio eletrônico.  

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sind Comércio), Wainner Haddad, comenta sobre a competição com as compras pela internet: “A concorrência hoje é o mundo, temos que estar atentos à esse comércio eletrônico. Mas ele tende a diminuir, como já está acontecendo nos Estados Unidos”, disse.

Se no comércio online existe a facilidade de comprar a distância, as lojas físicas apostam no bom atendimento ao cliente, no método face a face e na segurança das vendas.

Em um enquete feita em nossas redes sociais, dos 62 votos, 58% das pessoas disseram que preferem comprar pela internet e 42% optam por comprar em lojas físicas.

Para aqueles que preferem comprar no comércio eletrônico a dica é aproveitar as lojas da cidade que oferecem serviço online também. A empresária Ana Paula, trabalhou por três anos apenas oferecendo serviço online, inclusive destacando entregas dentro de São João del-Rei.

Hoje, com loja física também, ela comenta a conciliação entre os dois tipos de serviços: “É um nicho muito grande hoje em dia, não queremos deixar nosso público da internet, mas também queremos que a nossa loja física cresça”.

Ana Paula ainda destaca a importância de trabalhar bem e oferecer qualidade nos serviços. “O incentivo é isso: tentar cativar os clientes”, afirma.

Wainner Haddad assegura que comprar no comércio local é uma forma de ajudar o crescimento do município: “Nós geramos renda e emprego para o município e é para o bem estar de toda a sociedade”, finaliza.

Foto: Reprodução/ Jornal das Lajes

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM