Programação Normal
Experiência de Deus
Projeto Thomas oferece terapia com cavalos à crianças com necessidades especiais

Melhorar a qualidade de vida de crianças com necessidades especiais através de uma terapia que utiliza cavalos. Essa é a proposta do Projeto Thomas, em ativa em São João del-Rei desde 2016.

A iniciativa oferece equoterapia para essas crianças, seja de maneira gratuita àquelas de baixa renda ou de maneira privada. A equoterapia é um tratamento que utiliza cavalos para estimular o desenvolvimento físico e mental da criança.

A coordenadora do projeto, Maria Cecilia Vale, explica como surgiu o projeto: “Em 2016, as famílias começaram a nos procurar para as crianças especiais terem contato com os cavalos. Como é um tratamento caro, nós tivemos a ideia de ampliar para as crianças em vulnerabilidade social”.  

Ela conta que, neste ano, mais 50 crianças de baixa renda começaram a ser atendidas e que existe uma fila de espera. Recentemente, o projeto uniu forças com a UFSJ para expandir os atendimentos e ajudar as crianças e familiares: “Temos seis estagiários do curso de psicologia que acompanham as famílias para levarmos o trabalho além do haras”, disse.

Para ajudar a custear as despesas dos atendimentos gratuitos, o projeto com a solidariedade. Para contribuir com o Projeto Thomas, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (32) 3372-5809.

Ainda é possível combinar uma visita para conhecer a iniciativa, que é realizada no Centro Hípico Serra do Lenheiro.

Foto: Reprodução

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM