Light Music
Resumo das novelas – Vida dos famosos
08/10/19 - Cartório Eleitoral funciona em horário especial nessa semana

No último sábado o Cartório Eleitoral de São João Del Rei realizou um plantão para realização do recadastramento biométrico, e atendeu 168 eleitores. Nesta semana, o cartório segue funcionando em horário especial, de 7 à 10 de outubro, o atendimento será realizado de 9 horas da manhã à 6 horas da tarde. Isso porque os eleitores Santa Cruz de Minas e Nazareno tem até essa quinta-feira, dia 10 para fazerem a biometria.

Para fazer o recadastramento biométrico, basta o eleitor comparecer a um cartório, com documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar.

Os eleitores de São João Del Rei, Tiradentes e Conceição da Barra de Minas, também precisam cadastrar a biometria, no entanto o prazo não termina esse mês. Explica o chefe do cartório eleitoral da Comarca, Alexandre Magno. “São quatro municípios que integram a nossa zona eleitoral que estão no recadastramento obrigatório, Nazareno e Santa Cruz de Minas encerra no primeiro prazo, agora dia 10. Conceição da Barra vai encerrar no segundo prazo, que é dia 17 de dezembro e Tiradentes no último prazo que é 21 de fevereiro de 2020.”

O cartório eleitoral de São João del-Rei está situado na Rua Ministro Gabriel Passos, nos números 255 e 340, no centro da cidade. 

Foto: Reprodução/ TSE

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM