Alvorada Sertaneja
Sertanejo Raíz
Três novos casos de dengue são registrados em SJDR

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, nesta semana, mais um boletim epidemiológico de dengue. O relatório aponta que nas últimas três semanas, três casos da doença foram confirmados em São João del-Rei. Destaca-se também que 27 pessoas foram diagnosticadas com dengue de janeiro até agora no município.

 Com a elevação das temperaturas e o retorno das chuvas, profissionais da saúde e dos setores de combate a endemias fazem alerta. Isso porque no decorrer do ano a população deixa um pouco de lado as práticas de eliminação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika e chicunguya.

 O coordenador de endemias de São João del-Rei, José Ubirajara Jardim Júnior, enfatiza que o combate deve ser constante. “É importante que os moradores siga as instruções dos agentes que visitam as residências e dê continuidade ao serviço prestado”.

Os sintomas mais comuns da dengue são febre alta, dores no corpo, atrás dos olhos, abdome, mal-estar e, em situações graves, hemorragia.Em caso de dúvida, busque orientação médica.  

Foto: Reprodução/ VVale

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM