Programação Normal
Experiência de Deus (Reprise)
Campanha Novembro Azul faz alerta à saúde masculina

 Depois do Outubro Rosa, agora é a vez do Novembro Azul. Neste mês as atenções são voltadas à saúde masculina, principalmente à prevenção do câncer de próstata.

Segundo o Inca – Instituto Nacional do Câncer, em 2018, o câncer de próstata deve afetar quase 70 mil pessoas. E é preciso tomar cuidado, pois como explica o urologista de São João del-Rei, doutor Sérgio Veloso, a doença pode chegar de forma silenciosa. “Os sintomas iniciais não existem, eles só vão existir quando a doença já estiver em uma fase mais avançada. Geralmente eles vão estar associados a dificuldade para urinar, ou quando a doença estiver espalhada para algum osso, um doença metastática”.

Pensando em quebrar aquela ideia antiga de que homem não precisa ir ao médico e conscientizar sobre o assunto, entre os dias 26 e 30 deste mês, a Asapac promove uma série de atividades e vai distribuir senhas para a realização de exames gratuitos. Isso é o que conta presidente da Asapac de São João del-Rei, Valdecir Braga. “As senha serão distribuídas durante as palestras com especialistas da área médica. Estaremos disponibilizando 100 senhas para exames de PSA, 100 senhas para exames de sangue oculto na fezes e 100 exames de TSH”.

Para saber mais sobre a Campanha Novembro Azul ou sobre o Câncer de Próstata acesse o site www.inca.gov.br. E lembre-se, nunca deixe de fazer o exames preventivos regularmente.

Foto: Divulgação/ASAPAC

NO AR | 96,9 FM
NO AR | 92,7 FM